top of page
Buscar

Shows Inesquecíveis

  • Carlos Bugni
  • 29 de fev. de 2016
  • 2 min de leitura

Assim como comentaremos aqui alguns artistas e seus álbuns, também comentarei em separado alguns shows inesquecíveis que tive o privilégio de assistir e dos quais ainda guardo o programa impresso. Previamente, neste post farei um pequeno memorial de alguns deles.

Ainda muito jovem assisti ao Tubarões Voadores, de Arrigo Barnabé, com vocais incríveis de Vânia Bastos, performances, letras louquíssimas e estrutura dodecafônica; o musical foi uma inspiradora novidadde e abriu minha cabeça para novas possibilidades. No antigo Cine Espacial localizado no Gilberto Salomão (Brasília) assisti ao jovem virtuose revelação da guitarra Stanley Jordan, cujo genial disco Magic Touch, no qual ele toca sua guitarra, devidamente preparada, com as duas mão no braço, técnica conhecida como Tapping, lhe rendeu indicações ao Grammy. Acho que foi o meu primeiro grande show internacional. No mesmo local, depois, assisti ao grande Ray Charles. Assisti ao grande baixista Stanley Clarke na lona de circo que era armada em frente ao recém inaugurado Park Shopping de Brasília. O cara apontava pra alguém na plateia e ‘mandava’ um solo improvisado, como que oferecido à pessoa; swing e slaps incríveis. Após o estouro do filme da banda cubana Buena Vista Social Club houve um show deles aqui em Brasília, não me lembro o local; histórico. Ponto alto da minha longa e ainda recente carreira de ouvinte foi assistir, na sala Villa Lobos o genial violonista flamenco Paco de Lucia com o show relativo ao famosíssimo álbum Friday Night in San Francisco. Não me lembro e não achei em pesquisa se na oportunidade estava ele estava com Al Di Meola e John McLaughlin, feras que o acompanham no álbum.

Na esfera do Rock, entre outros, vou mencionar shows do Deep Purple no Minas Tênis Clube e Yes! com o grande mestre Steve Howe em pessoa, em um show lisérgico e fantástico.

Comments


bottom of page